Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gira Discos

Um blog sobre discos, daqueles que tocam, em vinil.

Gira Discos

Um blog sobre discos, daqueles que tocam, em vinil.

"Get On Up And Get Away" The Esquires, 1967

Get On Up And Get Away é um título muito bem escolhido, principalmente se considerarmos a particularidade de ser um título composto pelo nome de duas das músicas deste fantástico disco dos The Esquires: And Get Away, a primeira faixa do lado A, e Get On Up, a primeira faixa do lado B.


Os The Esquires foram um grupo norte-americano de Rhythm and Blues (R&B) formado em 1957 e que ganham fama com o seu primeiro single, Get On Up, lançado dez anos mais tarde, em 1967, tornando os The Esquires um dos mais requisitados grupos de R&B da altura.

 

 

É na onda desse sucesso que os The Esquires lançam nesse mesmo ano um novo single, And Get Away, estabelecendo uma lógica ligação ao anterior. Com estes dois lançamentos, o grupo originário de Milwaukee, no Wisconsin, é agora um sucesso nacional e isso abre a porta ao lançamento do seu primeiro LP (Long Play, longa duração, álbum a 33 rotações), Get On Up And Get Away.


O som dos The Esquires é aquele tipo de soul que nos leva a dizer, como diz o Edgar da Groovie Records, “o soul salva”. Garantindo a melodia apaixonante a que nos remete o soul, está igualmente presente um ritmo que pisca o olho à pista de dança fazendo com que todo o disco Get On Up And Get Away se ouça hoje com uma frescura de um sucesso pop de qualidade.

 

Get On Up And Get Away The Esquires GiraDiscos.jpg

Lado ALado B
1 - And Get Away1- Get On Up
2 - Listen to Me2 - My Sweet Baby
3 - How Was I To Know3 - No Doubt About It
4 - Groovin4 - Woman
5 - Everybody's Laughing5 - When I'm Ready
6 - How Could It Be6 - Things Won't Be The Same


Curiosamente, ao observar a capa de Get On Up And Get Away, podemos facilmente pensar estar perante mais um disco de funk psicadélico, late 60’s. Olhando a contracapa, de imediato somos esclarecidos:


Many thought the only way to get a hit record was to produce psychedelic records. Well, I have news for you. The Esquires get it over… Here’s na ellpee which pleases the taste of any generation. It’s groovy, danceable, listenable and soulful.


Palavras de E. Rodney Jones, então presidente da Associação Nacional de Anunciantes de Radio e Televisão dos Estados Unidos da América, impressas na contracapa.

 

Este disco de vinil é uma edição original norte-americana, de 1967 e veio da Groovie Records.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D