Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gira Discos

Um blog sobre discos, daqueles que tocam, em vinil.

Gira Discos

Um blog sobre discos, daqueles que tocam, em vinil.

Adolescentes e os discos de vinil

Adolescentes. Estarão eles a ajudar a manter o culto do vinil? 

 

O gosto pela música, que lhe foi transmitido pelo pai, levou Adia a começar a sua própria colecção de discos aos 10 anos de idade. Também do pai ganhou um gosto bastante ecléctico, o que lhe permitiu expandir a sua colecção de discos por muitos e muito variados géneros e estilos musicais.

 

Através da sua relação com os discos de vinil, Adia desenvolveu toda uma vivência em torno da experiência de ouvir música, indo muito para além do "carregar num botão e tocar uma playlist". A música em discos de vinil carrega com ela uma série de rituais e tempos próprios que, para Adia, e para muitas outras pessoas, são de manter no nosso dia-a-dia, pelas mais variadas razões.

 

Em determinada altura, Adia entendeu que, considerando a vasta quantidade de discos de vinil que existia em sua casa, podia contribuir para a felicidade de todos que tal como ela, apreciam essa experiência. Dessa vontade, nasceu a RPM Records.

 

O site Seeker produziu este pequeno vídeo onde nos apresenta Adia Douglas, uma jovem de 16 anos (agora já 17) que gere com grande sucesso a loja de discos RPM Records em Brentwood, na Califórnia.

 

1 comentário

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D